terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Twitaço Juventude e Meio Ambiente

Hoje, no Parque Nacional de Brasília, foi realizado um evento de comemoração dos 10 anos do SNUC - Sistema Nacional de Unidades de Conservação, justo na iminência da votação do "Desmonte" do Código Florestal ainda hoje no Congresso.

Nesse evento integrantes dos Movimentos de Juventude e Meio Ambiente, Rejuma e Coletivos Jovens, dialogaram com a Ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixiera, no sentido de esclarecer e cobrar os encaminhamentos necessários da Portaria Interministerial que cria o Grupo de Trabalho Interministerial de Juventude e Meio Ambiente com a finalidade de institucioanlizar o Programa Nacional de Juventude e Meio Ambiente. A mesma encontra-se para aprovação na Casa Civil há mais de um ano.

A boa notícia é que a Ministra foi totalmente receptiva e favorável, apontando os encaminhamentos necessários junto à sua assessoria para pressionar a Casa Civil e consolidar o GT Interministerial de Juventude e Meio Ambiente.

Como já temos o Twitaço marcado para amanhã, vamos caprichar na mobilização #juventudepelomeioambiente pela Institucionalização do Programa Nacional de Juventude e Meio Ambiente.

2 comentários: