sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Contextualizando o V ENJMA

O V Encontro Nacional de Juventude e Meio Ambiente acontece em Brasília entre 08 e 12 de dezembro de 2010, no fim da gestão 2003-2010, configurando-se uma oportunidade de avaliação, proposição e ação estratégica para a continuidade e o fortalecimento das políticas públicas de juventude e meio ambiente ao longo das próximas gestões. O encontro é realizado pelo Ministério da Educação e tem como característica do encontro é o diálogo intenso, aprendizagem e produção, resultando em encaminhamentos estruturantes para o futuro das Políticas Públicas de Juventude e Meio Ambiente no Brasil.

Os encontros nacionais de juventude e meio ambiente são um espaço de formação, articulação e fortalecimento dos movimentos de juventude na perspectiva de convergir esforços para a construção de sociedades mais sustentáveis.

Com foco nos temas de participação política, educomunicação, tecnologias socioambientais, fortalecimento organizacional, tecnologias da informação e comunicação, mobilização social e educação ambiental, as quatro edições anteriores dos encontros de juventude e meio ambiente, realizados desde 2003, possibilitaram a instrumentalização e a difusão dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente em todas as Unidades Federativas, bem como o fortalecimento de movimentos socioambientais de juventude e das Políticas Públicas de Juventude e Meio Ambiente em âmbito nacional, estadual e municipal.

Essa edição conta com metodologia baseada na metodologia de Open Space (www.openspaceworld.org), na qual os participantes geram suas próprias agendas com sessões simultâneas de atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário